Grupo Bíblico “Frei Miguel de Negreiros”

Este Grupo Bíblico terá começado por volta do ano 1982 com o título “João Paulo II” sob a orientação do Coronel Basílio Seguro, na altura responsável, também, pelo Boletim Paroquial. As reuniões tinham lugar na antiga capela.

Por motivos de doença prolongada que a pouco e pouco o impediu de sair de casa, foi este colaborador substituído pelo João Simões de Abreu, falecido em Junho do ano de 2010.

O João Abreu soube, com a sua simpatia, vastos conhecimentos bíblicos e maneira de ser, criar um forte clima de amizade entre todos os elementos do Grupo que ele denominou de “Grupo Bíblico Frei Miguel de Negreiros”.

O tema escolhido para cada semana sempre esteve relacionado com as leituras do Domingo seguinte, sendo a reflexão apoiada pela leitura de livros escritos por especialistas na matéria.

Presentemente o grupo está sobre a orientação do Dr. Pedro Rodrigues.

Local do encontro:
Centro Paroquial de São Pedro e São João do Estoril (Biblioteca)
3ªs feiras, das 15h30 às 16h30


Grupo Bíblico I

O grupo tem atualmente dez pessoas e reúne à 6ª feira às 15h, na biblioteca.
É nosso principal objetivo ler a Palavra de Deus e refletir sobre a forma de a aplicar à nossa vida do dia a dia. Procuramos também acompanhar e dar resposta ao que é proposto pelo Magistério da Igreja.

Assim:

No Ano da Fé estudámos o catecismo da Igreja Católica (credo, mandamentos e sacramentos).
Como preparação para o Sínodo Diocesano 2016 lemos a Exortação Apostólica “ A Alegria do Evangelho”.

Neste Jubileu Extraordinário da Misericórdia, lemos a Bula da sua proclamação, refletimos sobre as parábolas e as obras de misericórdia e vamos ler passagens bíblicas sobre a misericórdia, o amor e o perdão.

Local do encontro:
Centro Paroquial de São Pedro e São João do Estoril (Biblioteca)
6ªs feiras, das 15h às 17h