Missão:

A missão das voluntárias do Movimento é prestar conforto por uma palavra amiga, nas visitas aos doentes e idosos em suas casa e nos lares da zona da Paróquia e revestem-se de um cariz de companhia, pois muitos dos visitados vêm-se completamente isolados da família e amigos e sempre que possível reza-se com eles e partilha-se a dor da doença ou da solidão. As visitas são em nome da paróquia, sendo por isso um momento de evangelização.

Reúne mensalmente nas primeiras e terceiras quartas-feiras de cada mês, às 15h00, na Biblioteca da Paróquia.

Atualmente contamos com 15 voluntárias, com idades compreendidas entre os 65 e os 90 anos de idade.

O serviço de visitar os doentes ou idosos, já existe na nossa paróquia desde o ano de 1987.

São efetuadas visitas regulares aos seguintes lares:

– Lar de Santa Rita – Galiza, São João do Estoril
– Lar Nossa Senhora das Neves – São Pedro do Estoril
– Lar Nossos Pais – São Pedro do Estoril
– Lar Luar de Prata – Galiza, São João do Estoril
– Lar Costa do Sol – São Pedro do Estoril
– Academia do Imperium – São Pedro do Estoril; São João do Estoril
– Casa de Repouso – Alapraia, S. João do Estoril

Promovemos 4 grandes encontros anuais:

Ao longo do ano há datas que são realçadas, como o Natal, a Páscoa, e de uma forma muito especial o Dia Mundial do Doente.

Existem também algumas atividades promovidas para pessoas doentes ou idosas não utentes de lares mas a nível particular, como as peregrinações a Fátima e Passeios Convívio.

Distribuição de pagelas a doentes e idosos para momentos de oração no Natal e dia do Doente.

– Natal: nos Lares
– Dia Mundial do Doente: nos Lares
– Peregrinação a Fátima: Idosos e Doentes
– Passeio Convívio: Idosos e Doentes

Venha fazer parte deste movimento. Você será bem-vindo.

Objetivos:

VIVER E ATUAR EM FUNÇÃO DA CARIDADE EVANGÉLICA

Local do encontro:
Centro Paroquial de São Pedro e São João do Estoril (Biblioteca)
1ª e 3ª Quinta-feira do mês, às 15:30 Horas

logo-apoio-doentes