Comunidade dos Amigos da Alegria

O Movimento Fé e Luz é um movimento de integração da Pessoa com Deficiência na Igreja e na sociedade. Fundado por Jean Vanier e Marie Hellene Mathieu, nasceu em Lourdes, França, numa Peregrinação de casais com filhos com deficiência intelectual.

Desde então começaram a nascer pequenas comunidades nas diversas paróquias do mundo e em Portugal já lá vão 40 anos de vida em Fé e Luz.

A nossa comunidade “Amigos da Alegria” reúne-se uma vez por mês, ao domingo, na Paróquia, para refletirmos sobre um tema que nos é proposto pelo Carnet de Route.

É nosso objetivo acolher as famílias dos Amigos Especiais e amigos que queiram partilhar connosco a alegria do dom da vida!

O encontro é dividido em 4 partes: missa, partilha, oração e festa. Para além destes encontros, fazemos o 4º tempo: dar um passeio, ir a uma festa de anos, fazer o campo de férias juntamente com outras comunidades… tudo o que for para animar a vida dos Amigos Especiais e suas famílias!